>“Dentistas do Horror” enfrentam acusações na Holanda

>

Como se a experiência de ir a um consultório odontológico já não fosse terrificante o suficiente para muitos, 2 sujeitos na Holanda parecem ter levado a fobia a dentistas a um novo patamar.
Ambos já haviam tido suas licenças cassadas, mas isso não bastou para que os “doutores” desistissem da prática da odontologia.
O primeiro, de 64 anos, chama-se Hok Tong Kwee. “Doutor” Hok é acusado de ter arruinado os dentes de, pelo menos, 10 pacientes. Hok nega qualquer ato de imperícia. Apenas não tem medo de “riscos aceitáveis”, nas palavras do próprio.
Os promotores públicos do caso acreditam que os tais “riscos aceitáveis” de Hok eram quase um hábito. Quando procuraram por pacientes que tivessem enfrentado problemas com o profissional da saúde, quase não deram conta do recado. Eram centenas.
Entre os procedimentos inovadores estavam cobranças por serviço não realizados, erros na elaboração de pontes, ludibriar pacientes com preenchimentos sintéticos no lugar de coroas e, o melhor, usar equipamentos sujos, desrespeitando qualquer conceito de higiene.
Os promotores querem uma pena 30 meses para o “doutor”.
Já outro caso envolve o dentista Ben Verlinden, de 55 anos. Para ter idéia do nível, os promotores classificaram um de seus procedimentos como “perfurar um dente até os pedaços”.
Quando investigadores tentaram surpreendê-lo em seu consultório, ano passado, mostrou-se em ótima forma. Fugiu agilmente pela saída de incêndio. Não chegou a ir muito longe, verdade, sendo capturado nas imediações ainda com instrumentos dentários em suas mãos.
Dando o braço a torcer, uma coisa é admirável em Verlinden: Sua persistência. Mesmo após a proeza de ser banido da prática da odontologia por 2 vezes, o sujeito continuou clinicando. Para isso usava a licença de seu irmão gêmeo, também dentista.
Pelo somatório da obra, Ben Verlinden foi sentenciado à 4 meses por maus tratos a seus pacientes.
Não há qualquer ligação entre os 2 “profissionais”.

Sobre doutorcasa

Neurocirugião autodidata, paranormal e carpinteiro.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s