>Vai pra lá que eu vou pra cá

>

Hoje, dia 14, é uma data histórica. Graças à inauguração de uma série de painéis homenageando o craque Robinho, no Maracanã, jamais esqueceremos o drible genial dado pelo jogador sobre um pobre diabo da seleção equatoriana. Os caras procuram a bola até hoje. Vocês não podem me ver, claro, mas escrevo essas linhas com o peito inflado de orgulho. BRASIL-IL-IL!
Já o povo do Equador, coitado, não tem um drible futebolístico como esse para alegrá-los nos momentos difíceis. Terão de se contentar apenas com a maravilhosa tungada que o governo do país está dando no nosso. É uma paulada de 200 milhões de dólares no BNDES. Grana que o presidente equatoriano, Rafael Correa, jura que não botou a mão. Garante que o dinheiro foi para os cofres da construtora brazuka Odebrecht.
História bem mal contada, que terá o mesmo fim que a anterior envolvendo o Evo, tempinho atrás. O nosso governo finge que pressiona, negocia, toma a porrada e faz graça em território estrangeiro como nosso rico dinheirinho.
Para nossa sorte sempre podemos contar com o pulso forte de Celso Amorim: “O que é que você quer que eu faça? Que eu invada o Equador? Temos de ter paciência, temos interesse em manter boas relações com o Equador. Agora, a paciência também num determinado momento, não estou dizendo que a gente perde a paciência, mas a gente não pode confundir paciência com complacência”. Isso que é firmeza, mano. Graças a Deus, as questões internacionais que envolvem nossa terra não são resolvidas em partidas de War. Se fossem, o Celso Amorim já perdido todos os seus territórios.
Amanhã já terei esquecido o “Vai pra lá que eu vou pra cá” do Robinho, como havia feito até poucos minutos atrás. Já o drible do Rafael Correa, é inesquecível. Afinal, vale 200 milhões de dólares.

http://esportes.terra.com.br/futebol/eliminatorias2010/interna/0,,OI3245640-EI10290,00.html

Anúncios

Sobre doutorcasa

Neurocirugião autodidata, paranormal e carpinteiro.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s