>Muito além da propaganda: processos contra obras do PAC crescem 702%

>Que o governo é muito melhor em anunciar do que em efetivamente fazer alguma coisa, boa parte dos mais esclarecidos esta careca de saber. E o arrastar das obras do PAC está tendo seu reflexo na Justiça.
De janeiro a setembro do ano passado, segundo dados apurados pelo Estadão junto a Advocacia Geral da União, o número de processos contestando o “Programa de Anúncios Cara de Pau” aumentou 702%. Um total de 931 ações, média de 103,4 por mês contra a média de 12,89 de 2007.
Um dos exemplos de obra arrastada é a famosa ferrovia Nova Transnordestina, que de tanto que o presidente e companheiros falam parece estar pronta e em pleno funcionamento. Ledo engano. A obra, um investimento de mais de 5 bilhões de reais, não sai do lugar há um ano. E os atrasos do PAC ainda podem piorar, uma vez que diversas ações judiciais buscam suspender as com contratos suspeitos ou de utilidade, aplicação e impacto ambiental questionável como a da Hidrelétrica do Estreito. Localizada entre o Tocantins e o Maranhão, tem previsão de início de funcionamento para setembro de 2010, se não emperrar de vez nos tribunais.
Enquanto deixa capengas inúmeras pendências, o governo parte para novos anúncios. Fala em novos investimentos na faixa de 1,9 bilhões de reais por todo país.
Como dizia minha avó falar é fácil. Apenas para lembrar, o governo ainda nem conseguiu aplicar o dinheiro previsto para 2007 (!), conforme já apontamos aqui no blog. Lembram? http://planetatosco.blogspot.com/2008/11/em-terra-de-pac-tatu-caminha-dentro.html

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a2357018.xml

Sobre doutorcasa

Neurocirugião autodidata, paranormal e carpinteiro.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s