“Virgens Marias” peitudas e bem decotadas irritam a Igreja

>

 
Alguns artistas e designers sabem que uma fórmula quase infalível de autopromoção é a polêmica. E boa parte desses visionários escolhe ícones religiosos como ponto de partida para uma boa confusão. Publicidade certa ainda que passem a eternidade num poço de enxofre.
O artista da vez vem do Chile. É o estilista Ricardo Oyarzun, que já pode acrescentar em seu currículo uma condenação da Igreja Católica por seus projetos.
Ricardo se inspirou em imagens associadas a Virgem Maria e a concepção imaculada de Jesus como matéria prima para seu trabalho. São belas modelos com seus seios fartos quase totalmente expostos nas fotos e nas performances. As moças de dotes generosos estão devidamente trajadas como a Virgem, claro.
Embora a Igreja e seus fiéis tenham ficado ofendidos, Oyarzun não vê motivo para isso. Diz o artista que as moças estão vestidas como a Virgem, mas que não representam a Virgem. Que também não há pornografia, virgens menstruando ou se tocando de maneira lasciva.
Aparentemente muita gente não concorda com a visão do artista. Ricardo recebeu dezenas de ameaças e a porta de sua casa tem servido como alvo constante para arremesso de excrementos por parte dos mais inconformados. Um grupo conservador inclusive acaba de conseguir na justiça impedir a exposição, o que seria mais uma prova do forte papel que grupos conservadores, ligados a Igreja Católica, ainda exercem sobre a sociedade chilena.

http://news.yahoo.com/s/nm/20090116/od_nm/us_religion_virginmary;_ylt=Alz2kJv3Jk3RtaSo5DiHuiEuQE4F

Sobre doutorcasa

Neurocirugião autodidata, paranormal e carpinteiro.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s