>Chinês de 99 anos pode ser o mais velho estelionatário do mundo

>A longevidade dos orientais vira e mexe vira destaque em notícias por todo o mundo. É a noiva mais idosa do planeta aqui e o mais velho agricultor acolá. Agora de uma marca como essa ninguém fica orgulhoso.
Autoridades chinesas estão levando a julgamento um ancião de 99 anos de idade. O senhor é acusado de tomar de um americano a quantia de 750 mil yuan (cerca de 109 mil dólares) em um golpe.
A imprensa chinesa afirma que Zhou Zhiping, nascido em 1910, é o mais velho cidadão de Pequim a responder por um processo criminal e, possivelmente, um dos mais velhos do país, quiçá do mundo, a ser processado por estelionato.
No golpe, Zhou Zhiping contava a seguinte história: Seria ele uma antiga autoridade do país nos tempos do império. Depois da revolução comunista continuou mantendo contato com importantes elementos do governo chinês. Através desses contatos poderia liberar propriedades esquecidas de outros chineses contemporâneos seus, deixadas para trás nos EUA. Para isso, precisaria apenas de um pequeno financiamento de seus “investidores” para garantir a liberação de fortunas.
Zhou, embora um pouco surdo, ouviu o suficiente para negar todas as acusações na corte. Se condenado pode enfrentar de 10 anos de cadeia até mesmo a prisão perpétua.

http://newshopper.sulekha.com/newsitem/2009/02/99-year-old-man-on-trial-for-swindling.htm

Sobre doutorcasa

Neurocirugião autodidata, paranormal e carpinteiro.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s