>Fóssil de “Hobbit” gera polêmica entre cientistas

>

Um fóssil está colocando a pulga atrás da orelha dos cientistas por não se encaixar exatamente em ponto algum da evolução humana. Por isso, alguns pesquisadores defendem a controvertida idéia de que se trata de uma espécie distinta dos humanos modernos. O fóssil foi catalogado, provisoriamente, de Homo floresiensis. Mas o nome “hobbit” pode ser perfeitamente adequado.
O achado data de 2004, porém a controvérsia apenas tem aumentado, especialmente após um artigo recente na revista Nature. O fóssil, que viveu há cerca de 17 mil anos, na Ilha de Flores, Indonésia, seria apenas um tipo de pigmeu para alguns cientistas. Para outros, bem mais entusiasmados, seria um primo próximo de “Frodo Bolseiro”, do “Senhor dos Anéis”.
O segundo grupo se baseia em algumas características anatômicas bastante singulares do fóssil. A cabeça é pequena, indicando um cérebro do tamanho de um chimpanzé. Seus pés são uma curiosidade à parte. 18 cm de comprimento, enormes para um esqueleto de apenas 1 metro de altura. Nunca se havia encontrado pés tão desproporcionais em resto de hominídeos, apenas de macacos. Além do tamanho, que no caso é documento, os pés do “hobbit” são estranhamente chatos, indicando que a criatura seria capaz de andar, mas que teria enorme dificuldade para correr de um “ogro” enfurecido, por exemplo.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3751832-EI238,00-Fossil+indica+que+hobbit+indonesio+era+mais+primitivo.html

Sobre doutorcasa

Neurocirugião autodidata, paranormal e carpinteiro.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para >Fóssil de “Hobbit” gera polêmica entre cientistas

  1. >Meu preciooossoo…Me lembrou também, aqueles “ursinhos” de “Star Wars”…Agora, acho interessante, o quanto é explicativa e de fácil entendimento as fotos de um fóssil né?? Aquela foto me diz que aquele é um pé de 18 cm meio achatado?? Jura?? Vou voltar para a informática… (¬¬)’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s