>Idiotas se matam por causa de jogo de bola

>Volto depois.

Do Diário de São Paulo, publicado do Globo:

“Torcedor do Corinthians morre em briga com vascaínos

SÃO PAULO – Um torcedor morreu e outros oito ficaram feridos durante uma emboscada armada por uma facção do Corinthians contra 15 ônibus que levavam a torcida do Vasco para o Estádio do Pacaembu. Na briga, ocorrida na altura da Ponte das Bandeiras, na Marginal Tietê, um ônibus e cinco carros foram depredados. Os feridos foram encaminhados para o Pronto Socorro de Santana (Zona Norte).
Já no Pacaembu, um ônibus da torcida do Vasco foi incendiado após a notícia da morte do torcedor corintiano ter sido divulgada. Mas ninguém estava no veículo queimado e não houve vítimas. A briga entre as facções teria ocorrido devido à interferência da Mancha Verde, que recepcionou os vascaínos na entrada de São Paulo.
Segundo a polícia, a caravana da torcida carioca estava sendo escoltada quando aconteceu a emboscada. No local, foram encontrados rojões e várias barras de ferro. Diversos torcedores do Vasco chegaram ao Pacaembu com marcas de agressões.”

Sabem o que mais incomoda? Imbecis como estes estão dispostos a matar ou morrer por causa do “Curintia”, do Vasco, do Capados Unidos ou de um equivalente qualquer. Todos muito “machos” na defesa de seus clubes por causa de um jogo – digam o que quiserem, que é uma metáfora pra vida, para a guerra ou outra coisa. Tanto faz. Ainda assim é um jogo como a “purrinha”, por exemplo – entretanto de uma “bundamolescência” exemplar nos demais planos da existência, bem demonstrada no trato com seus governos.

São pisoteados, humilhados, deixados para morrer em filas intermináveis brincando involuntariamente de “caçadores do doutor perdido” nos hospitais. Sem educação, nem segurança, transportados como peixes podres, picados por mosquitos que transmitem doenças erradicadas no resto do mundo civilizado são desprovidos de tudo que séculos de evolução histórica nos levaram a crer que são direitos básicos, fundamentais e inalienáveis da condição humana. Aceitam passivamente até que os corruptos sorriam ironicamente enquanto cospem na cara-dura confissões como “todos roubam e é assim mesmo”. E os valentes não dão nem um pio. Aceitam o próprio caminho pro abatedouro de forma tão apalermada que envergonharia o mais manso dos bovinos. Ah, mas vai tentar carregar o estandarte do time rival em dia de jogo pra ver uma coisa. É barbaridade de dar inveja no Conan ou no Groo.


Episódios assim são menos uma demonstração de paixão enlouquecida, como querem alguns, e mais o resultado de uma salada que combina impunidade com idiotice, regiamente temperada com estupidez, sem-vergonhice e uma boa dose de torpeza com confusos valores morais. Oh, delícia!

Nada como um povinho com prioridades bem definidas, não é?

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/06/04/torcedor-do-corinthians-morre-em-briga-com-vascainos-756188447.asp

Anúncios

Sobre doutorcasa

Neurocirugião autodidata, paranormal e carpinteiro.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para >Idiotas se matam por causa de jogo de bola

  1. >Eu sou Vascaíno desde pequeno, e pelo Amor de Deus, para que isso? Me responde?Tem um bando de otários ganhando milhões para correr atrás daquela bola e um monte de otários pagando para ver isso e ainda se MATAM?!?!?Brincadeira né?Eu trabalho com um rapaz que é líder de uma torcida organizada do Vasco. É rara uma segunda-feira que ele não chega atrasado por que estava cumprindo um ou dois dias de prisão por causa dessas bagunças.No dia em que o Vasco foi rebaixado, tinha um louco querendo se matar… Vale a pena?Acho que não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s