>Russos adotam medida eficaz para combater crise financeira

>Olha que tá arriscado pintar algo assim aqui também, do jeito que esse povo tem horror a liberdade imprensa. Se bem que “livre” talvez seja um termo bastante inapropriado – conforme a postagem anterior.

Do Yahoo

“MOSCOU, Rússia (AFP) – Um político russo proibiu seus funcionários de usar a expressão “crise financeira”, sob a ameaça de demissão, informa o jornal Kommersant.

O governador da região de Noginsk (50 km ao leste de Moscou), Vladimir Laptev, assinou um decreto que veta aos funcionários da cidade o uso da expressão nos discursos públicos.

“Aqui criamos todas as condições para um trabalho normal). No entanto, há aqueles que demitem seus funcionários e reduzem o ritmo”, declarou Laptev ao Kommersant.

“Sob o rótulo de crise financiera, há aqueles que se negam a cumprir com suas obrigações”.

“A crise está na cabeça das pessoas, não na economia”, concluiu Laptev.”

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/090609/mundo/r__ssia_finan__as_economia_curiosa

Sobre doutorcasa

Neurocirugião autodidata, paranormal e carpinteiro.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para >Russos adotam medida eficaz para combater crise financeira

  1. >Casa, eu concordo com você que no Brasil não temos lá uma liberdade muito grande de expressão, mas eu tenho certeza que ainda temos uma liberdade muito grande.Hoje, quando se abre os jonais, vemos muito sobre violência e corrupção na nossa polícia por exemplo, dificilmente vemos falar de policiais que cumprem seus trabalhos como devem ser cumpridos, assim, as pessoas não tem consciência de que ainda existe muita gente a nosso favor.Da mesma forma na política, vende-se muito mas jornais falar dos deputados que passam suas passagens para seus familiares do que os que realmente estão lá para trabalhar.Então, as vezes tempos desesperados pedem medidas desesperadas. As vezes, fazendo com que o povo esqueça da crise, faz com que haja mais gastos, maior movimentação financeira e um aumento da economia do país, diminuindo os efeitos da crise por lá. Um exemplo claro é que quando se falava de crise nos EUA, o Brasil falou que a gente não corria riscos e o país cresceu, quando apareceu um pequeno sinal, o brasileiro parou de comprar e o PIB começou a baixar e… recessão….Infelizmente, a falta de conhecimento ainda é o melhor. Só morre afogado quem sabe nadar.Desculpe, foi quase um post esse comentário, mas eu tive que resumir se não ferrou.Beijundas

  2. >Ainda temos liberdade sim, principalmente por causa de uns poucos, mas notáveis, setores da imprensa que abriram o berreiro contra o apetite controlador do governo.Não custa nada nós blogueiros mantermos viva a lembrança de que há bem pouco o "iluminado" e os seus defendiam o "controle" da imprensa e da liberdade de expressão, claro que sempre bem disfarçado como "controle da sociedade". Outra questão na mesma linha é o controvertido projeto que em nome do louvável combate a pedofilia quer monitorar e arquivar em todos os provedores cada ip e conteúdo acessado para nosso "queriduchos" lá de cima verificarem o conteúdo que acessamos, se é lícito ou não. Daí para caminharem para um modelo chinês de acesso a web é apenas um salto. Digo sempre: tenho medo, mas muito medo dessa gente boa.Quanto ao fator psicológico e a crise é inegável. Eu inclusive, é lembro facilmente porque é bem raro, cheguei a defender o discurso otimista do governo uma vez que, obviamente, não poderia ser diferente para não alimentar a própria crise.Apenas lamento que salvo a redução do IPI – que funcionou até agora felizmente – o resto fique apenas no campo ficcional como o famigerado PAC.Viu? Consegui fazer um comentário ainda maior que o seu comentário sobre a minha postagem, heheheheSaudações,O Dr.

  3. >Haha… verdade…vai gostar de escrever assim lá em Brasília como relatores de CPI…Acho que a gente consegue né???Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s