Dia 25 de junho está chegando e seguidores do falecido “Rei do Pop” de todo o mundo renderão as mais diversas homenagens a memória do ídolo. E certamente essa estátua não estará entre elas.
A escultora sueca Maria von Kohler colocou a obra intitulada “Madonna and Son” em uma janela de Londres. Segundo a artista, seria uma reflexão sobre sobre a fama e a idolatria. Talvez o trabalho passasse despercebido se não fosse uma escultura em tamanha natural reproduzindo um dos mais dantescos momentos protagonizados por Jackson: O episódio de 2002 em que o cantor pendurou o filho Prince Michael II pela janela de seu quarto de hotel em Berlim.
Os fãs de Michael estão se manifestando no site do estúdio pelo que chamam de mal gosto e falta de compaixão da peça.
O curioso é que a confusão acontece apenas poucos dias após outra polêmica envolvendo esculturas de Michael na mesma Londres. O dono do clube de futebol Fulhan FC, Mohammed Al Fayed, colocou um outro Michael esculpido bem em frente ao estádio da equipe. Só que dessa vez quem ficou irritado não foram os fãs do falecido e sim os torcedores do time. Muitos deles consideram a imagem bizarra, além de potencial alvo de chacota para as torcidas rivais (é só pensar no que aconteceria com os tricolores se a diretoria tivesse uma ideia dessas).
Quem sabe trocando um Michael pelo outro não fica tudo certo?