Cachorro mais caro do mundo custa a bagatela de um milhão e meio de dólares

Alguém ainda duvida que tem gente com dinheiro sobrando na China? Depois do empresário chinês que destruiu seu lamborghini a marretadas, um compatriota seu estabeleceu um marco no mercado mundial de filhotes: 1 milhão e 500 mil dólares.

O valor foi pago por um simpático cãozinho chamado Hong Dong, algo como “Respingo Grande” em português, da raça mastim tibetano. Cachorros do tipo guardam monastérios do Tibet e raramente são vistos fora do país.

Feliz mesmo com a venda está o criador milionário identificado singelamente como Lou. Ele justifica o valor pago pelo fato do cachorro ser um espécime perfeito e criado com o que há de melhor. Já da parte de Hong Dong não se sabe o que ele pensa disso tudo. O mais provável é que, da mesma forma que seus colegas vira-latas que são apenas valiosos para seus donos, ele não esteja nem aí, sendo mais importante em sua vida um pouco de carinho e uma bolinha de tênis para brincar.

Mastins tibetanos são um símbolo de status social na China, uma espécie de caneta Mont Blanc dos cachorros. Lendas dizem que até mesmo o Buda teve um. Embora seja duvidoso que o Iluminado tenha pago sequer uma moedinha pelo seu.

Sobre doutorcasa

Neurocirugião autodidata, paranormal e carpinteiro.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cachorro mais caro do mundo custa a bagatela de um milhão e meio de dólares

  1. Salatiel disse:

    E enquanto isso em algum lugar do mundo crianças morrem de fome… Conheça as caricaturas de Salatiel Gualter http://www.salatielgualter.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s